O poder do bem da mulher tatuada brasileira!

Esse ano a CITI – Convenção Internacional de Tatuagem Itinerante – terá o prazer de apresentar, no dia 8 de setembro, as candidatas a esse belíssimo título de Musa Brasil Tattoo, e além de muitos prêmios, a vencedora vai mostrar que além de bela, ela pode fazer o bem!

Ela estará envolvida em causas sociais e poderá mostrar ao mundo o poder do bem da mulher tatuada brasileira!

Nossa Musa Apresentadora

Conheça as candidatas

JÚRI

REGULAMENTO

REGULAMENTO MUSA BRASIL TATTOO

(08 de SETEMBRO 2018 – 18 horas – sábado- Convenção Internacional de Tatuagem – Itinerante. A ser realizado no município de Penha/SC – Kartódromo Internacional parque Beto Carrero World)

Com o objetivo de atualizarmos o conceito, de aumentarmos o panorama, de ampliarmos as visões sobre as mulheres tatuadas no Brasil todo, resolvemos criar um concurso inovador, com referencias de todo o país.

Temos uma equipe especializada para cuidar das candidatas, antes, durante e após o concurso, com o objetivo de ter um nome forte que represente a mulher tatuada durante um ano, renovando a cada final de ano, no mês proposto pela Convenção Internacional de Tatuagem Itinerante (CITI), onde ocorrerá o desfile para a escolha da MUSA BRASIL TATTOO.

1 – INSCRIÇÕES

1.1 – As inscrições para participar do concurso estarão disponíveis apenas para garotas maiores de 18 anos.

1.2 – As garotas interessadas, que tenham bastante tatuagens e/ou modificações corporais, deverão solicitar sua inscrição pela página do Facebook Musa Brasil Tattoo ou pelo Instagram @musabrasiltattoo (no qual receberão um email, e então devem nos enviar 4 fotos + a ficha de inscrição, onde concordarão com o Regulamento, para o email: musabrasiltattoo@outlook.com). Deverão preencher corretamente a ficha de inscrição e enviar as fotos de corpo inteiro e rosto. Não aceitaremos fotos nude, nem com apelo sexual.

1.3 – As fotos e ficha de inscrição serão analisadas por uma equipe que selecionará 13 candidatas.

1.4 – A Comissão Organizadora poderá enviar um Convite à candidata que achar interessante e se a mesma concordar, ela estará classificada diretamente, sem passar pelo processo de seleção, porém sempre deverá preencher sua ficha de inscrição, concordar com o regulamento e enviar suas fotos.

1.5 – A garota que não se dispor a preencher os campos obrigatórios da ficha de inscrição não terá considerada válida sua inscrição.

1.6 – As candidatas que foram convidadas e selecionadas como Classifcadas deverão se comprometer a participar, no dia 08 de Setembro de 2018 (sábado), em horário avisado pela organização, do Desfile oficial Musa Brasil Tattoo, em local estipulado no início desde Regulamento.

2 – PERÍODO PRÉ, DURANTE E PÓS CONCURSO

2.1 – Será proibido distribuição de qualquer material áudio ou visual sobre uma concorrente.

2.2 – Será proibido qualquer contato com os jurados com objetivo de manipular seu julgamento.

2.3 – A candidata que não respeitar as regras do concurso, enviadas pela organização, estará sujeita à desclassificação, mesmo que a mesma esteja no palco ou já tenha desfilado.

2.4 –  A candidata que criar problema para o Concurso ou para qualquer pessoa da Comissão Organizadora, ou ainda, para qualquer outra candidata, poderá ser eliminada antes, durante ou após (período até um novo concurso), de qualquer ação que envolva o Concurso Musa Brasil Tattoo. Pessoalmente ou virtualmente.

2.5 – As concorrentes devem se dispor a realizar as propostas da Organização, que se compromete em nunca expor qualquer garota a ações constrangedoras ou que a submetam ao ridículo.

2.6 –  A proposta da ação após a realização do Desfile oficial, onde a candidata vencedora deverá participar de ações sociais voluntárias, diz respeito a ações em sua cidade, ou onde ela achar interessante, que tenham como objetivo divulgar a mulher tatuada brasileira como uma mulher que luta pelo bem, para que possamos vencer os preconceitos que ainda existem. Essas ações podem ser uma ação ou mais (durante o período ate o novo concurso), vai depender de quantas a vencedora tiver interesse, pois dessa forma ela estará sendo divulgada sempre que estiver engajada no processo. Ela deverá sempre estar em comunicação com a Organização para dar ciência da ação e também enviar fotos de boa qualidade para essa divulgação pela Organização.

2.7 – A candidata também deverá citar beneficamente o Concurso e ter em mente qual a sua finalidade.

2.8 – A candidata que desabonar o Concurso ou qualquer pessoa da Comissão Organizadora, estará suspensa imediatamente das próximas ações, e dependendo da gravidade, perder seu título para a candidata subseqüente, período também entendido até o próximo concurso oficial.

3 – DESCLASSIFICAÇÃO

3.1 – As concorrentes inscritas estarão sujeitas a desclassificação, a qualquer momento, antes, durante e após o concurso, caso seja comprovado necessária a atitude da organização.

3.2 – Será desclassificada a garota que se provar privilegiada por qualquer parte da organização do concurso, como: a Equipe Organizadora ou os Jurados.

3.3 – Qualquer garota que ofender, agredir ou difamar uma adversária, a equipe organizadora, o júri ou os presentes na apresentação do concurso, antes, durante ou depois, e ter tal atitude comprovada, será desclassificada.

3.4 – Será desclassificada toda a garota cujo julgamento da equipe organizadora pela sua atitude e/ou roupa for considerada obscena ou não característica.

3.5 – Aquela que não responder às comunicações da organização no período antes e durante o desfile.

3.6 – Aquela que não estiver presente no dia do concurso no horário proposto pela organização.

3.7 – Nos casos citados dos Períodos Pré, Durante e Pós-Concurso.

“Caso a candidata seja desclassificada após o concurso, a posição da classificação será alterada seguindo a sequência posterior.”

4 – ORGANIZAÇÃO E JÚRI

4.1 – A Equipe Organizadora terá o dever de manter as concorrentes informadas sobre seus compromissos.

4.2 – Qualquer integrante da Equipe Organizadora ou Jurados que privilegiar uma concorrente, será banido do concurso.

4.3 – Qualquer membro da Equipe Organizadora ou Jurados que ofender, agredir ou difamar uma concorrente, ou outro membro da equipe, ou os presentes no dia da apresentação, será banido da organização ou júri. Pessoalmente ou virtualmente.

4.4 – Qualquer integrante da Equipe Organizadora ou do Júri será banido caso não corresponda aos seus deveres.

5 – CONCORRENTES

5.1 – As concorrentes são responsáveis por providenciar sua roupa, maquiagem e cabelo (se assim desejar), para o dia da apresentação.

5.2 – As concorrentes têm o direito de denunciar à Equipe Organizadora, que tomará a atitude apropriada, os seguintes acontecimentos:

  • Qualquer forma de privilégio à outra concorrente;
  • Qualquer atitude que esteja sujeito à desclassificação de concorrentes ou atitude desapropriada de qualquer membro da Equipe Organizadora ou Júri.

5.3 – Performances serão aceitas, porém não será permitido uso de armas, drogas, animais selvagens, fogo ou qualquer objeto que possa causar perigo ou constrangimento ao público. Também ter em mente que o mais importante é seu estilo, tatuagens e modificações corporais. Tenha atitude na hora do desfile, o que não quer dizer mostrar-se vulgar, nem mostrar suas partes íntimas, pois esse é um item de desclassificação! Atitude é sentir a música que você escolherá, é vibrar por você ser uma mulher tatuada de RESPEITO.

6 – APRESENTAÇÃO

6.1 – As participantes que não estiverem presentes no dia da apresentação, no local comunicado com antecedência pela Equipe Organizadora, serão desclassificadas.

6.2 – A Equipe Organizadora escolherá o local e a forma que será a apresentação. A apresentação das candidatas será feita através de desfile oficial.

6.3 – No desfile oficial as candidatas deverão mostrar todo o seu estilo na passarela, mostrar ao público e ao júri, suas tatuagens e/ou modificações corporais, pois esse é o objetivo.

7 – JULGAMENTO

7.1 – O júri será formado de pessoas escolhidas pela Equipe Organizadora como capazes e indicados a julgar os fatores utilizados como meio de escolher as candidatas vencedoras, em primeiro, segundo e terceiro lugar.

7.2 – As candidatas serão julgadas através de notas de 1 a 4, sendo 1 para Ruim, 2 para Regular, 3 para Bom e 4 para Excelente, onde a candidata que apresentar a maior média das notas dos integrantes do júri, no fim da apresentação, será a vencedora.

7.3 – Os itens avaliados serão: ESTILO e ATITUDE / DESFILE / SIMPATIA / TATUAGENS (quantidade e qualidade), item esse que inclui as modificações corporais.

7.4 – Em caso de empate o júri deverá entrar em consenso e escolher somente uma vencedora, um segundo e um terceiro lugar.

8 – PREMIAÇÃO

8.1 – A premiação será realizada no mesmo dia da apresentação.

8.2 – Receberão prêmios: a vencedora e as que ocuparem segundo e terceiro lugar.

8.3 – Os prêmios serão entregues por membros selecionados da Equipe Organizadora e Apoiadores.

8.4 – Os prêmios são obtidos através de parcerias, então não temos como listá-los e tampouco exigir trocas ou algo do gênero.

*Gostaríamos de lembrar que o intuito do concurso é a exaltação da mulher tatuada, as premiações são meramente agrados que elas recebem junto*.

Esse ano, a proposta é envolver a candidata vencedora em ações sociais voluntárias para que possamos passar a todos, que nós tatuados também somos pessoas normais e ainda, que lutamos por boas causas, pois o que vale é o amor dentro do coração! O que quer dizer que a segunda e terceira representantes do Musa Brasil Tattoo também podem se engajar nessa causa e estar aparecendo na mídia da mesma forma! Quanto mais espalharmos a idéia do BEM, melhor!

 9 – SELEÇÃO

9.1 – A seleção das 13 candidatas finalistas é realizada SOMENTE pela equipe Organizadora, não envolvendo público e nem terceiros.

10 – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Todas as garotas inscritas concordam previamente e posteriormente, da divulgação de suas fotos e filmagens para a Convenção Internacional de Tatuagem – Itinerante (CITI) e para o Concurso Musa Brasil Tattoo, podendo ser utilizadas a qualquer momento nos meios de divulgação utilizados por esta Convenção e por este Concurso.

11 – ENTRADA NO EVENTO

11.1 – As candidatas selecionadas terão sua entrada pessoal gratuita no evento (durante os três dias), onde deverão retirar sua credencial junto à Organização do Evento.

11.2 – A entrada ao parque Beto Carrero World é separada e desvinculada do concurso ou do evento, portanto para as candidatas que quiserem utilizar desse serviço,será oferecido um valor promocional, devendo ser pago até o dia 4 de setembro de 2018. Tratar diretamente com a organização do concurso.

APOIADORES